blog

EDEM firma parceria com Bettini Consultoria Agrícola

TERRA PESQUISA - BETTINI CONSULTORIA AGRÍCOLA

Empresa especializada em pesquisa agrícola há mais de 10 anos, fazendo a ligação entre as demandas do campo e as soluções geradas pelos mais diversos players do agronegócio.

Referência na região de Primavera do Leste, atendendo a 120 mil hectares de soja, 60 mil hectares de milho e 15 mil hectares de algodão, além de outras culturas como pastagem, arroz e milheto. Esse ano a projeção é de 1 milhão de hectares atendidos.

A empresa Terra Pesquisa e Treinamento Agrícola pertence ao mesmo grupo. Atualmente conta com duas estações de pesquisa, uma em Primavera do Leste – MT de 14 ha e outra em Paranatinga -MT de 8 ha.

A PARCERIA

No dia 16 de março de 2023, foi feita uma reunião com o sócio-proprietário Paulo Bettini, os sócios da Melhore Agro, Diogo Costa e Carlos Rolim.

A reunião teve como intuito estreitar as relações entre as empresas, e fazer projeções de mercado e pesquisas agronômicas.

Atualmente, a EDEM Agrominerais e a Terra Pesquisa e Treinamento Agrícola, uma das empresas do senhor Bettini, têm um projeto em andamento sobre a eficiência do Silicato de Potássio KMC no algodão, com duração de três anos.

Apresentamos nosso próximo lançamento: um super produto composto de fósforo, potássio, magnésio e cálcio, proveniente de rocha,  100% natural.

Avaliamos a possibilidade da Terra participar de pesquisas envolvendo a mistura dos nossos produtos com enxofre natural proveniente da Bolívia, realizar uma pesquisa da eficiência do KMC na soja e a eficiência dos produtos juntamente a plantas de cobertura. O senhor Bettini demonstrou grande interesse e vê forte abertura do mercado para esse tipo de produto, uma solução mais completa sem deixar de lado a regeneração da microbiota do solo.

Compartilhe esta publicação

Assine a nossa Newsletter:

Cadastre-se e receba notícias sobre mineração e agronegócio gratuitamente em seu email.

Mais lidas do blog:

artigos relacionados