blog

Dia Mundial da Água

No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água. A data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

A água é o recurso natural mais importante do nosso planeta. Sem ela, não há vida!

Cerca de 97,5% de toda a água do mundo é salgada, sendo 2,5% doce e menos de 1% está disponível para o consumo humano.

Além disso, segundo a ONU, o consumo de água doce aumentou 6 vezes no último século e continua a avançar a uma taxa de 1% ao ano.

A fim de conscientizar as novas gerações, a LGV juntamente a ÁGORA ENGENHARIA, Soluções Ambientais e de Segurança do Trabalho, realizamos uma ação social na Escola Estadual Francisco Modesto em Montes Claros de Goiás. 

Já em Bonito tivemos uma programação especial voltada à educação ambiental, proteção de fauna na área urbana e melhorias estruturais no sistema de coleta e tratamento de esgoto.

Mural temático

Na primeira ação contamos com aproximadamente 220 alunos do ensino fundamental. Fizemos uma uma oficina de Educação Ambiental onde os alunos reproduziram nos cartazes o que aprenderam na palestra.

A importância da água, o ciclo da água e a importância da mata ciliar para esse ciclo foram alguns dos temas reproduzidos nos cartazes

EcoCine

Na segunda ação, tivemos como foco os estudantes do ensino médio. Assistimos o filme “O menino que descobriu o vento,  e após o filme tivemos um bate papo sobre a importância da data.

Programação Especial em Bonito

O evento gratuito contou com passeios guiados para a Trilha do Udu, nas matas ciliares dos córregos Restinga e Bonito; Teatro; brinquedos; exposição de animais taxidermizados;  brincadeiras e atividades sobre eficiência energética; distribuição de mudas e brindes.

Preservar este bem tão valioso é o que vai fazer a diferença na sobrevivência e qualidade de vida das futuras gerações.

Água é vida!

Compartilhe esta publicação

Assine a nossa Newsletter:

Cadastre-se e receba notícias sobre mineração e agronegócio gratuitamente em seu email.

Mais lidas do blog:

artigos relacionados