blog

I Encontro sobre Fósforo na Agricultura Brasileira

O fosforo, juntamente com o Nitrogênio e o Potássio, são os nutrientes mais importantes para uma planta, sendo indispensável para o crescimento e desenvolvimento das culturas.

O Brasil é um dos principais produtores agrícolas do mundo, com destaque para culturas como soja, milho, cana-de-açúcar e café. A demanda por fósforo na agricultura brasileira é alta, considerando a extensão das áreas cultivadas e a necessidade de garantir altos rendimentos e produtividade.

Para suprir a demanda de fósforo, os agricultores brasileiros utilizam diferentes fontes de fertilizantes fosfatados, incluindo fosfatos naturais e fosfatos químicos. Os fosfatos naturais são obtidos a partir de depósitos minerais, enquanto os fosfatos químicos são produzidos por meio de processos industriais.

Pensando nisso a ESALQ (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”)  junto a GEFA (Grupo de Estudos em Fertilidade do Solo e Adubação) realizaram o I Encontro sobre Fósforo na Agricultura Brasileira.

Este encontro visou aprofundar a discussão de alternativas para maximizar a eficiência de uso do fósforo na agricultura, bem como difundir as inovações obtidas nos últimos anos para minimizar a dependência externa deste importante nutriente para nossa agricultura tropical.

O evento foi dividido em quatro painéis:

Painel 1 – Como aumentar a eficiência no uso do Fósforo

Painel 2 – Técnicas de avaliação e disponibilidade no solo

Painel 3 – Fontes fosfatadas e novos fertilizantes

Painel 4 – Potenciais solubilizadores de fósforo

Com mais de 15 palestrantes de grande renome, trazendo novas tecnologias e inovações no ramo. E nossa equipe comercial, teve o prazer de estar presente de forma remota. O debate sobre a dependência externa de fertilizantes e a necessidade do mercado brasileiro em se inovar é de grande importância, além de ser uma forte tendência para os próximos anos.

Compartilhe esta publicação

Assine a nossa Newsletter:

Cadastre-se e receba notícias sobre mineração e agronegócio gratuitamente em seu email.

Mais lidas do blog:

artigos relacionados