blog

EDEM participa de evento da Fundação MS

Nos dias 17, 18 e 22 de Novembro nós da EDEM Agrominerais participamos do evento Apresentação de Resultados: Sistemas de Produção da 2ª Safra, evento organizado pela Fundação MS

Previous slide
Next slide

O evento contou com grandes pesquisadores da fundação como Dr. Douglas de Castilho Gitti,Dr. André Luis Faleiros Lourenção, Dra. Ana Claudia Ruschel Mochko, Dr. Luciano Del Bem Júnior  e Dr. André Ricardo Gomes Bezerra.

Foram abordados temas de extrema importância para o produtor rural como magnésio no perfil do solo, enfrentamento de pragas e alternativas no controle de buva em pré-semeadura da soja.

O evento

As cidades de Anaurilância e Ivinhema se localizam na região sul do Mato Grosso do Sul, e estão passando por um processo de transição de culturas onde antes prevalecia a pecuária, atualmente o cultivo da soja se tornou majoritário na região.

Já, em São Gabriel do Oeste, situada no centro-oeste do estado do Mato Grosso do Sul é o maior produtor de soja do estado.

Dessa forma, o evento buscou, além de mostrar os resultados da safrinha, também trouxe de forma específica a cada região seus resultados e potenciais.

A parceria

Nós da EDEM temos uma parceria de longa data com a Fundação MS, e por isso estivemos presentes no evento a fim de acompanhar uma instituição tão renomada no estado e retomar nossos estudos em conjunto.

No dia 29/11 estaremos online acompanhando os resultados das cidades de Dourados, Rio Brilhante e Maracaju.

Agradecemos a Fundação MS pela recepção e nos vemos em breve na Showtec nos dias 23, 24 e 25 em Maracaju-MS.

Compartilhe esta publicação

Assine a nossa Newsletter:

Cadastre-se e receba notícias sobre mineração e agronegócio gratuitamente em seu email.

Mais lidas do blog:

artigos relacionados